quinta-feira, 12 de julho de 2012

Praias do nosso Algarve - Praia da Quinta do Lago

Esta praia, associada a uma estância turística de alta qualidade, situa-se em pleno Parque Natural da Ria Formosa. O acesso ao areal faz-se através duma ponte em madeira com uma extensão de 300m, que se eleva sobre os esteiros da ria e onde já se pode contemplar o vai-e-vem das marés, os bancos de vaza com a vegetação típica de sapal, os mariscadores na sua faina e, com sorte, bandos de graciosos flamingos junto às luminosas salinas.



É uma zona privilegiada para a observação de avifauna, existindo nas imediações um percurso de natureza que possui como ponto alto o observatório do lago de S. Lourenço, onde se podem avistar de perto patos-reais, galeirões e galinhas-sultanas. A duna está bem conservada e mostra uma flora muito diversificada. Apesar da envolvente natural, existem excelentes infraestruturas de apoio ao turismo de qualidade, incluindo campos de golfe, courts de ténis e centro hípico.




Notas: Circule apenas pelos passadiços de modo a contribuir para a preservação do sistema dunar.
Acesso: Viário alcatroado a partir de Escanxinas, na estrada entre Quarteira e Almancil, seguindo na direcção da Quinta do Lago durante cerca de 7 Km. Estacionamento ordenado e pago. Equipamentos de apoio (restaurantes, WC). Vigilância na época balnear. Orientação: sudoeste.

Sem comentários:

Enviar um comentário