sexta-feira, 10 de junho de 2011

Algarve: Locais a visitar - Ponta da Piedade

"A Ponta da Piedade é considerado um dos locais mais belos de toda a região Algarvia. Daqui tem-se uma vista fenomenal sobre o oceano Atlântico e avistam-se curiosas formações rochosas, onde o mar esculpiu ao longo dos séculos as falésias, originando curiosas configurações. 


Este é um local de paragem obrigatória, ganhando uma ainda maior beleza quando avistado do mar, pelo que é frequente a passagem de muitos cruzeiros turísticos da costa Algarvia que observam, deslumbrados, a beleza destas formações rochosas plenas de grutas e abrigos, habitat perfeito para inúmeras espécies animais. 



No lugar de uma antiga Ermida foi construído um farol, do alto do qual se tem um panorama ainda mais deslumbrante, avistando-se as pequenas praias, muitas delas apenas acessíveis de barco, que povoam a envolvente do promontório. 


Vale a pena observar a estreita escadaria que conduz a uma pequena enseada, onde acostam pitorescas embarcações que esperam pelos visitantes que pretendem explorar este paraíso natural, por entre grutas e abrigos naturais, muitos com curiosos nomes atribuídos.

Sem comentários:

Enviar um comentário