quinta-feira, 1 de março de 2012

Praias do nosso Algarve - Praia da Armona

A praia situa-se no extremo poente da Ilha da Armona, nas proximidades da Barra Grande e do pequeno povoado de pescadores e mariscadores, e mais uma vez é preciso atravessar os labirintos de areia e vasa da Ria Formosa para a alcançar.




Existe nesta Ilha um parque de campismo e é possível contar com eficientes apoios locais para realizar diversas actividades náuticas. A barreira arenosa é consistente e muito larga, o areal é a perder de vista e estende-se para nascente, até à praia da Fuseta, proporcionando momentos de tranquilidade a quem gosta de fazer caminhadas ou tem um barco particular. Os bancos de areias junto da barra delimitam deliciosas piscinas naturais. Também aqui se pode observar a flora rica e aromática dos campos dunares, bem como gozar os ventos mornos de leste e apreciar os tons invariavelmente fogosos do pôr-do-sol.


Notas: As correntes junto à barra são normalmente muito fortes, sendo necessária cautela.

Acessos: De barco (carreiras regulares) a partir de Faro, de Olhão e da Fuseta. Diversos equipamentos de apoio (restaurantes e WC) e vigilância durante a época balnear. Orientação: sudeste.

Sem comentários:

Enviar um comentário