quinta-feira, 19 de maio de 2011

Algarve: Locais a visitar - Pego do Inferno (Tavira)

"O lindíssimo Pego do Inferno situa-se na freguesia de Santo Estêvão, a cerca de 7km de Tavira, e constitui uma das mais bonitas paisagens Algarvias, embora que distinta da imagem turística do Algarve da costa dourada. 

O Pego do Inferno é uma das quedas de água da ribeira da Asseca, um dos mais importantes cursos de água da região de Tavira. 

Recentemente esta lindíssima envolvente foi submetida a uma eficaz requalificação do espaço, delineando um agradável percurso, que enriqueceu ainda mais toda a paisagem. De facto, o ponto alto deste percurso é o bonito “Miradouro do Pego“, onde se pode admirar a grande beleza da queda de água que deleita quem a visiona, e oferece mergulhos refrescantes nos meses de verão. 

A queda de água forma uma lagoa redonda, de um verde mediterrânico, rodeada de uma refrescante área arborizada. 

O acesso ao Pego do Inferno, após o estacionamento, faz-se durante cerca de 100 metros até se aceder a uma escadaria de madeira, começando aí o percurso propriamente dito, levando a descida até ao Pego cerca de 300 a 400 metros. 


A Lenda do Pego do Inferno 

Diz-se que há muitos anos, uma carroça se despenhou no pego, caindo os ocupantes na lagoa. Os cadáveres dos ocupantes da carroça e os dos animais que a puxavam nunca foram localizados e os mergulhadores não conseguiram encontrar o fundo da lagoa, chamando então ao local “Pego do Inferno."  - Guia da Cidade



3 comentários:

  1. Quantos anos tem este filme ?
    É que estive lá fds passado e aqui parece que não estou a ver o mesmo sitio !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano o pego do inferno teve obras de remodelação devido a actos de vandalismo e por esse motivo estava tudo novinho!:) Infelizmente com o incêndio em Tavira o pego do inferno tb ardeu...:(

      Eliminar
  2. Não sei informar quantos anos tem o filme, segundo a informação que está no youtube, o mesmo foi carregado em 18/11/2010.

    ResponderEliminar