sábado, 14 de janeiro de 2012

Praias do nosso Algarve - Praia de Vilamoura

A acolhedora Praia de Vilamoura situa-se entre o molhe nascente da marina e a doca da vila de Quarteira, enquadrada por um dos maiores empreendimentos turísticos e imobiliários da Europa. 



A antiga Quinta de Quarteira foi assim transformada num enorme e ajardinado complexo de lazer, onde para além do golfe, que aqui é o desporto rei, o visitante tem à disposição um casino, um aeródromo, um centro hípico, um clube de tiro, pistas de corta-mato, ciclovias, campos de ténis e squash, galerias de arte, pequenos cruzeiros e ainda a marina, um plano de água repleto de barcos luxuosos com uma sofisticada envolvente de esplanadas e lojas. 


Vilamoura prima ainda pelas valências ecológicas, no Parque Ambiental que abrange o troço final da Ribeira de Quarteira podem ser observadas mais de 100 espécies de avifauna entre os densos caniçais daquela zona húmida. Já no museu e Estação Arqueológica Cerro da Vila é possível fazer uma viagem imaginária por uma vila piscatória romana do séc. I.


Acesso: Pedonal a partir de Vilamoura (sinalizada na EN 125). Estacionamento ordenado e amplo. Diversos equipamentos de apoio (restaurantes, WC e outros) e vigilância na época balnear. Praia Acessível. Orientação: sudoeste.

Sem comentários:

Enviar um comentário