sexta-feira, 27 de maio de 2011

Algarve: Locais a visitar - Caldas de Monchique

"Situadas na Serra de Monchique, a cerca de 1km da Vila, são o único complexo termal localizado no Algarve. 

As águas de Monchique são consideradas medicinais desde há longos anos, já os Romanos aqui construíram um balneário e desfrutaram da beleza e qualidade do local, altura em que as suas águas foram apelidadas de “Águas Sagradas", que fazem dele, ainda hoje, um dos melhores locais para passar umas férias repousantes e saudáveis, longe da azáfama algarvia da época balnear. 


Com uma vegetação luxuriante, onde existe inclusivamente a maior magnólia de toda a Europa, é um local calmo, perfeito para os dias quentes de verão, onde se pode miraculosamente respirar o ar puro e húmido da serra, na sua pequena praça envolta em sombras de grandes árvores que é o centro desta pequena localidade, cujo encanto principal vem do parque existente na colina fronteiriça, onde muita água, vegetação e paz de espírito brotam a cada esquina, atingindo o topo da sua beleza entre os meses de Março e Junho.

Caldas de Monchique possui um importante complexo termal, com Spa Hotel e tratamentos para diversas indicações terapêuticas, tais como afecções das vias respiratórias, afecções reumáticas e músculo-esqueléticas". - Guia da Cidade

Sem comentários:

Enviar um comentário