quinta-feira, 29 de março de 2012

Praias do nosso Algarve - Praia Verde

Fazendo justiça ao nome, esta praia encontra-se circundada por uma vasta área de pinheiro manso, que desce em suaves colinas até ao areal e onde se passeiam, sem pressas, camaleões. Os pinheiros assumem a curiosa forma de enormes cogumelos, o sub-coberto é rico e muito verde em todo o bosque.


O parque de estacionamento está inserido num espaço ajardinado com equipamentos turísticos e oferece uma fabulosa vista panorâmica sobre a linha de costa arenosa. No areal, um curioso poço antigo que cresce quando o mar leva a areia, marca a paisagem. 
Já na praia as dunas exibem a sua flora: o estorno, o bonito narciso-das-areias, a aromática perpétua-das-areias e, mais para o interior, o piorno-branco, arbusto característico do sotavento arenoso. O ambiente é quente, luminoso e seco, o mar tranquilo e morno.


Acesso: Viário pavimentado a partir da EN 125, seguindo na direcção da Praia Verde durante 1500m. Estacionamento ordenado e amplo. Caminho pedonal até à praia (100m). Diversos equipamentos de apoio (restaurantes e WC) e vigilância durante a época balnear. Praia Acessível. Orientação: sudeste.

1 comentário:

  1. Pena é,que tivessem acabado com parque de campismo que ai existia,para mais uma vez...."Betão".Saudades...do contacto com a natureza,no parque de campismo da Torralta.

    ResponderEliminar