segunda-feira, 4 de março de 2013

Meteorologia confirma semana cinzenta e chuvosa

O Sul do território é o mais atingido pelo mau tempo, onde também são esperadas rajadas que podem ir até aos 85 quilómetros por hora.


O mau tempo veio para ficar. Esta semana vai ser de chuva, pelo menos, até sexta-feira, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

“Vamos continuar com o mesmo cenário de chuva, mais intensa, por vezes forte, nas regiões a Sul do sistema, no conjunto montanhoso Montejunto/ Estrela”, confirmou à Renascença a meteorologista Cristina Simões.

A zona Sul é a mais atingida pelo mau tempo, onde também são esperadas rajadas que podem ir até aos 85 quilómetros por hora. 

“Mais preocupante será o distrito de Faro, já que estamos com uma situação de chuva que veio do arquipélago da Madeira e aproxima-se do território continental sul. Chega primeiro o Algarve, estendendo-se às regiões do Centro e depois à região Norte”, aponta a meteorologista. 

A região do Algarve está com alerta laranja devido à agitação marítima. As autoridades locais já encerraram quase todas as barras e lançam um aviso, sobretudo aos pescadores, para que tenham em atenção as condições atmosféricas previstas para as próximas horas. 

A chuva por vezes forte é a previsão do Instituto do Mar e Atmosfera, que colocou sob aviso amarelo todos os distritos à excepção de Bragança.


Sem comentários:

Enviar um comentário