terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PSP apanha dois em flagrante quando tentavam roubar condutor em Faro

A Divisão Policial de Faro da PSP anunciou hoje a detenção de dois homens em flagrante, quando estes, por volta das 10h00, no estacionamento do Largo de S. Francisco, tentavam roubar um condutor que acabara de estacionar a sua viatura, recorrendo à força física.


A PSP acrescenta que o duo, com 46 e 39 anos de idade, nacionalidade portuguesa e residência na cidade de Faro, «só não conseguiu concretizar os seus intentos em virtude da rápida e pronta intervenção dos elementos policiais».

A vítima era um homem de 39 anos, que acabou por sofrer algumas escoriações, por ter resistido à ação dos assaltantes.

Antes da sua detenção, os mesmos indivíduos já tinham abordado outra vítima, um homem de 37 anos, noutro largo também em Faro, entrando na sua viatura e, «através de ameaça de objeto metálico pontiagudo», obrigando-o a conduzir por diversas ruas da cidade até à Baixa, onde pararam.

Ainda de acordo com o relato da PSP, um dos assaltantes tirou então a chave da viatura, só a devolvendo à vítima em troca da entrega do seu telemóvel.

Ainda durante a manhã, após chamada para o 112, a polícia foi alertada de que um homem, na zona da Baixa de Faro, tentou introduzir-se no interior de uma viatura onde se encontravam duas mulheres inglesas.

O indivíduo, que era um dos membros do duo mais tarde detido, abriu a porta da condutora e agarrou num dos seus braços. A vítima resistiu e conseguiu fechar as portas, refugiando-se depois no interior de uma Instituição local, onde pediu ajuda à polícia.

Em face da comunicação destas ocorrências, a Divisão Policial de Faro diz ter colocado «na rua todas as suas valência, com o intuito de intercetar estes indivíduos, o que veio a acontecer, com a sua detenção em flagrante delito».

Os detidos irão ser presentes à Autoridade Judiciária durante o dia de quarta-feira, com vista ao primeiro interrogatório judicial e correspondente aplicação de medida de coação.


Sem comentários:

Enviar um comentário