sábado, 14 de janeiro de 2012

Ryanair liga Algarve a Marselha, Nantes e Milão

A companhia aérea low-cost passará a ligar o Algarve a Marselha e Nantes, em França, bem como a Milão - Bergamo, em Itália.


As três rotas vão contar com duas frequências ao início e ao fim da semana (segundas e sextas-feiras no caso de Nantes e Milão Bergamo) , enquanto Marselha vai contar com voos às terças e sextas-feiras. As rotas de Nantes e Milão arrancam a 26 de março e Marselha no dia seguinte, a 27 de março. 

"A Ryanair adianta que a abertura destas três novas rotas mostra que a companhia "continua com o seu investimento de sucesso na região algarvia", de e para onde transportou 1,5 milhões de passageiros no ano passado. 

"O investimento de rotas da Ryanair no Algarve é contínuo e semanas após anunciar duas novas rotas para a Alemanha, a Ryanair vem mais uma vez aumentar o número de destinos a partir de Faro onde transportou em 2011 mais de 1.5M de passageiros. Em 2011 a Ryanair adquiriu 37 novos aviões 737 - 800 e esse crescimento está agora a beneficiar também a região Algarvia", refere em comunicado Daniel de Carvalho, responsável de comunicação da companhia. 

A companhia aérea de baixo custo lançou já preços para as novas ligações, desde 29,99 euros para Milão Bergamo, a partir de 35,99 euros para Marselha e desde 37,99 euros para Nantes. 

Com as três novas rotas, aumenta para 33 o número de destinos operados pela companhia low cost a partir de Faro." - http://aeiou.expresso.pt/

Praias do nosso Algarve - Praia de Vilamoura

A acolhedora Praia de Vilamoura situa-se entre o molhe nascente da marina e a doca da vila de Quarteira, enquadrada por um dos maiores empreendimentos turísticos e imobiliários da Europa. 



A antiga Quinta de Quarteira foi assim transformada num enorme e ajardinado complexo de lazer, onde para além do golfe, que aqui é o desporto rei, o visitante tem à disposição um casino, um aeródromo, um centro hípico, um clube de tiro, pistas de corta-mato, ciclovias, campos de ténis e squash, galerias de arte, pequenos cruzeiros e ainda a marina, um plano de água repleto de barcos luxuosos com uma sofisticada envolvente de esplanadas e lojas. 


Vilamoura prima ainda pelas valências ecológicas, no Parque Ambiental que abrange o troço final da Ribeira de Quarteira podem ser observadas mais de 100 espécies de avifauna entre os densos caniçais daquela zona húmida. Já no museu e Estação Arqueológica Cerro da Vila é possível fazer uma viagem imaginária por uma vila piscatória romana do séc. I.


Acesso: Pedonal a partir de Vilamoura (sinalizada na EN 125). Estacionamento ordenado e amplo. Diversos equipamentos de apoio (restaurantes, WC e outros) e vigilância na época balnear. Praia Acessível. Orientação: sudoeste.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Monchique: Emissor da Fóia continua com TV analógica, apagão adiado para 23 de janeiro

"Não será o adiamento que os autarcas reivindicam, mas a ANACOM vai manter o emissor da Fóia, no alto da Serra de Monchique até 23 de janeiro e com ele os retransmissores de Santiago do Cacém, Cercal do Alentejo, Odemira, Odeceixe, Monchique, Aljezur e Silves.

Monchique: Emissor da Fóia continua com sinal analógicoTV, apagão adiado para 23 de janeiro
 


 

Quando se desligar o emissor da Fóia também se apagam os retransmissores e passa a funcionar a Televisão Digital Terrestre (TDT), um serviço que tem vindo a ser contestado.

A Câmara de Monchique reiterou o seu protesto junto da ANACOM, defendendo que o apagão do sinal analógico deveria efetuar-se apenas a 26 de abril, para dar tempo a que a autarquia, a PT e ANACOM encontrassem em conjunto um processo que permita encontrar uma solução técnica que evite as zonas de sombra (onde o sinal não pode ser captado) que afetarão a maior parte do concelho.

O emissor da Fóia leva a televisão a diversos concelhos do Alentejo, designadamente a Odemira, Ourique, Castro Verde, Almodôvar e, de forma pontual, as locais dos concelhos de Beja, Aljustrel e Sines.

Depois do apagão de quinta-feira, dia 12 ficarão a funcionar, por razões técnicas, quatro emissores, o do Monte da Virgem, Montejunto, Marão e Lousã, sendo desligados faseadamente o da Grande Lisboa, seguindo-se o do Algarve, Alentejo, Norte de Lisboa e restantes.

A segunda fase do desligamento começa a 22 de março arranca, com a cessação dos emissores e retransmissores dos Açores e da Madeira e por último, a 26 de abril, todas as transmissões analógicas terminam.

Para a ANACOM, embora mantendo a data prevista de 12 de janeiro para o primeiro apagão em Palmela, “se justifica fragmentar os diversos desligamentos previstos, aumentando dessa forma a possibilidade de intervenção na correção de eventuais deficiências e reduzindo o impacto associado à operação em curso”." - http://www.observatoriodoalgarve.com/

Algarve é um dos 45 destinos a visitar em 2012


"O Algarve é um dos 45 destinos mundiais a serem visitados no ano de 2012, segundo o New York Times.
A Riviera de Portugal, segundo o jornal norte-americano, merece a visita devido à nova onda de hotéis de luxo que estão a surgir na região, que é conhecida por proporcionar férias a um preço acessível a muitos turistas do norte da Europa.

A região está agora a atrair um diferente tipo de viajante à medida que se recicla com novos ou renovados hotéis de luxo que dão primazia ao estilo, à autenticidade e ao respeito pela natureza.
O jornal dá especial destaque à natureza nas suas escolhas e no topo da lista encontra-se o Panamá, a cidade de Helsínquia na Finlândia e o Myanmar, no sudeste asiático. Um dos destinos mais improváveis na lista é o Espaço, com a Virgin Galactic de Richard Branson a agendar a primeira viagem para 2013.
No barlavento algarvio, um dos exemplos é o Hotel Bela Vista em Portimão, uma villa de 1918 na Praia da Rocha que foi renovada pelo hoteleiro francês Thierry Naidu e pela decoradora de interiores Graça Viterbo. Em Sagres, o resort Martinhal é destacado e em Novembro vai abrir um hotel Conrad nesta zona.
Na região do sotavento, o NY Times elege o novo Real Marina Hotel&Spa em Olhão, e aconselha a visita ao parque natural da Ria Formosa, uma das maiores lagoas-recife na Europa." - http://www.dinheirovivo.pt/