quarta-feira, 18 de julho de 2012

I Festival do Medronho e a XV Edição da Feira do Presunto de Monchique

A Câmara Municipal de Monchique, organiza no próximo fim de semana, em S.Sebastião, num renovado espaço, a I edição do Festival do Medronho e a XV edição da Feira do Presunto de Monchique nos próximos dias 20, 21 e 22 de Julho.


A “serração” de Monchique, em S.Sebastião, irá acolher estas iniciativas que pretendem promover os produtos locais de excelência, como são os casos do Medronho e a sua Aguardente, bem como o tradicional Presunto de Monchique. Neste espaço, e zonas contíguas, desenvolver-se-ão diversas atividades que pretendem demonstrar ao visitante que o Concelho de Monchique tem muito para oferecer.

Decorrerão iniciativas ligadas ao Medronho, como é o caso da inauguração no dia 20 de uma exposição fotográfica e das marcas de Aguardente de Medronho existentes em Monchique bem como a atuação do Grupo Coral da Confraria do Medronho “Os Monchiqueiros”.
No Sábado à tarde terá lugar o Colóquio pelas 15:00, sobre o medronheiro e o processo de análise à aguardente de Medronho, da responsabilidade da Professora Ludovina Galego, docente na Universidade do Algarve e do Eng.º Ricardo Jacinto - Centro Tecnológico de experimentação do Medronheiro da "Corte Valada". 
Ainda no que concerne ao Medronho, terá lugar o I Concurso Internacional de Cocktails de Aguardente de Medronho de Monchique, nas vertentes Clássica e Flair durante toda a tarde de Domingo.

Destaque ainda para a animação Musical que terá como pontos altos o Festival de Folclore pelas 17:30h de Sábado, com a atuação do Rancho Folclórico de Moncarapacho (Algarve) e do Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo (Ribatejo). Também, o concerto de Iran Costa pelas 22:00 horas. No Domingo haverá a atuação das classes de danças de salão do Clube da Nave e da Classe Fitness do JDM durante a tarde. Pelas 22:00horas subirá ao palco o Toy, artista sobejamente conhecido do público português.

Paralelamente, decorrerão atividade no parque de S.Sebastião, como a presença de insufláveis, passeios de burro e outras atividades, culminando com a presença de música no Miradouro de S.Sebastião a partir das 24:00 dos três dias do Evento, assim como uma mostra gastronómica associada a estes dois produtos nos Restaurantes aderentes.

Fonte: http://www.cm-monchique.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário