domingo, 11 de março de 2012

Algarve recolhe mais de 26 mil kg na campanha “Papel por alimentos”

Em 2 meses, o Banco Alimentar do Algarve recolheu 26.254kg de papel, que será trocado por alimentos. Resultados “muito acima de quaisquer expectativas”. 

Algarve recolhe mais de 26 mil kg na campanha “Papel por alimentos”

Traduzindo-se num esforço que" tem envolvido a sociedade algarvia, nomeadamente escolas, públicas quer privadas, a Universidade do Algarve e as mais diversas empresas privadas", a campanha “Papel por Alimentos” vai obter por cada tonelada de papel recolhido o equivalente a 100 euros em alimentos.

Efetuada em parceria com a Quima, empresa de recolha e recuperação de desperdícios, a campanha de recolha de revistas, folhetos e mesmo livros, integra-se “num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor”, referem os responsáveis do BA do Algarve, na sua prestação de contas.

Até ao momento regista-se, no setor público, a participação do SEF (antigo Governo Cívil de Faro), ARS Algarve, ARH Algarve, Águas do Algarve, tribunais e polícias, passando por autarquias, como Loulé e Faro. A intenção é atingir as 100 toneladas de papel.

Recorde-se que os Bancos Alimentares Contra a Fome iniciaram a campanha no início do presente ano, associando preocupações ambientais e de solidariedade e o material deve ser depositado nas instalações em Faro e em Portimão, por todas as pessoas e entidades que se queiram associar, nomeadamente a administração pública e local.

Sem comentários:

Enviar um comentário