sexta-feira, 9 de março de 2012

Algarve Genuíno mostra os produtos regionais

O Portimão Arena recebe nos dias 30, 31 de Março e 1 de Abril, a feira ‘Algarve Genuíno-Aromas, Sabores e Saberes Regionais’ que pretende apresentar os produtos tipicamente algarvios.

De 30 de Março a 1 de Abril no Portimão Arena

Nesta montra representativa da região estão presentes vários produtos ligados a diversas áreas, desde o artesanato à doçaria, passando ainda pela gastronomia e pela etnografia. Aqui podem ser degustados os melhores sabores regionais na área das tasquinhas. Ao mesmo tempo, realizam-se algumas demonstrações culinárias.

Nos dias em que irá decorrer a feira terá também lugar a Mostra de Vinhos do Algarve, onde os produtores locais aproveitarão para promover a qualidade das suas colheitas. Está também prevista a realização de alguns seminários.

Qualquer pessoa que exerça actividade em qualquer das áreas já referidas, pode candidatar-se a expositor. Para isso, é necessário apenas entrar em contacto, até 12 de Março, com a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, que organiza a feira, em parceria com o Município de Portimão e com a Confraria dos Enófilos e Gastronómica do Algarve.

1 comentário:

  1. Do nosso Algarve fazem parte freguesias, que não constam no mapa, não sei porquê? São Marcos da Serra é uma das maiores freguesias em área do Algarve. Pertence ao concelho de Silves e fica a norte do concelho, fazendo fronteira com as fregusias de S.B.Messines, Silves, Alferce (Concelho de Monchique), Pereiras (Concelho de Odemira, D. Beja), Nave Redonda (F.Saboia, C. Odemira, D. Beja), Santana da Serra (C. Ourique, D. Beja) e São Barnabé (C. Almodovar, D. Beja). Por lá passa o IP1 e a linha de comboio do Sul.

    ResponderEliminar