sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dicas para o fim de semana no nosso Algarve

Atletismo, Btt e downhill no desporto, fado, jazz, música erudita e concertos intimistas, musical infantil, baile e palestras sobre diversos assuntos e feira de stocks, nas sugestões destas dicas. 


Atletismo, em Albufeira, com o 35.º Cross Internacional das Amendoeiras em Flor que se disputa na pista de cross da Aldeia das Açoteias no dia 26 de fevereiro a partir das 10h00.




Também em Albufeira apresentação da obra “Partilhas de um Ser”, de Mestre Viktor Valente, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge a 25 de fevereiro às 15H30.

Desporto em São Brás de Alportel com a I Etapa da Taça de Portugal em Downhill na Pista do Arimbo na Serra do Caldeirão nos dias 25 e 26 de fevereiro (9h00 - 18h00) e no dia 27 até às 17h30


Ainda em São Brás de Alportel, a Orquestra do Algarve realiza a 25 de fevereiro um concerto do Ciclo de Música Inglesa no Cine-Teatro às 20h30, com direção do maestro Rui Pinheiro. Do programa constam obras de Henry Purcell, William Boyce, Ronald Binge, Gustave Holst, Percy Grainger, Ralph Williams ou Charles Parry.

No Teatro das Figuras em Faro há concertos intimistas do ciclo ‘Noites de Sofá’ que a 24 de fevereiro são protagonizadas pela banda Killing Electronica e a 25 pelo grupo oLUdo, que apresenta o seu trabalho ‘Almirante’, às 21h30. Os bilhetes custam 12 euros.


Ainda em Faro a Biblioteca Municipal acolhe o seminário ‘Programa de Massagem nas Escolas ( MISP )’ Uma estratégia revolucionária para substituir o bullying pelo respeito e reduzir a violência, a 23 fevereiro a partir das 18h00, inserido no ciclo “Conversas sobre a Infância”. A entrada é livre


Também em Faro, a livraria Leya no Pátio agendou a evocação de duas figuras essenciais na história das ciências em Portugal: Orlando Ribeiro e Manuel Viegas Guerreiro, sob o tema “Experiências de África, Cadernos de Campo”. Sessão é a 25 de Fevereiro, às 16h com a presença de Maciel Morais Santos, Prof. da Universidade do Porto e Luís Guerreiro, Presidente da Fundação Manuel Viegas Guerreiro.

Em Olhão o musical infantil Canela, Ovos e Verdade – A Receita da Amizade sobe ao palco do Auditório Municipal a 25 de fevereiro, às 16h00 e às 18h00. Os textos são de Ana Rangel e João Ascenso, música e direção musical de Dino e Telmo Lopes, encenação de Carlos Artur Thiré, coreografias de Cláudio Figueira e cenografia e adereços Clivia Cohen.


Jazz, no Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, em concerto do trio Olympia Jensen em saxofone, Charly Roussel em contrabaixo e Eddie Jensen na bateria, a 26 de fevereiro, domingo, às 18h00. Os bilhetes custam 5 euros.

Em Portimão, o TEMPO - Teatro Municipal recebe a ‘Homenagem ao Fado’ com as vozes de Pedro Viola e Teresa Viola a Guitarra portuguesa de Vítor do Carmo, a Viola de Fado: José Santana e o contrabaixo de António Correia que atuam no espaço do café concerto a 24 de fevereiro às 22h00. O preço dos bilhetes é de 2 euros.

Ainda em Portimão e também no TEMPO, sobe ao palco ‘Quase Nada’, peça bilingue em língua gestual e língua portuguesa que mostra o trabalho entre a PELE e a Associação de Surdos do Porto no dia 25 de fevereiro pelas 21h30. Os bilhetes custam 10 euros com os descontos habituais.


Em Silves, prova internacional de BTT, a Portugal Cup XCO Silves nos dias 25 e 26 de fevereiro na Ribeira do Enxerim. Mais informações no site do Clube Xelb www.clubexelb.com

Em Tavira, tradicional Baile da Pinha no Parque de Feiras e Exposições a 25 de fevereiro a partir das 22 horas .Cinema, em Tavira, no Cineteatro António Pinheiro, sempre às 21h30 com a exibição do filme ‘Uma separação’ de Asghar Farhadi (Irão 2011) a 23 de fevereiro e ‘Risco duplo’ de Nicolas Winding Refn (EUA 2011) a 26 de fevereiro.

Ainda em Tavira a conferência "Liberals in Portugal" por Peter Booker tem lugar a 24 de fevereiro 11h00 na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos numa organização da Algarve History Association.

Também em Tavira o ciclo "Música nas Igrejas" programou um concerto com Rui Mourinho (Guitarra) na Ermida de São Sebastião às 18h00 do dia 25 Fevereiro . Entrada livre.

Continuando em Tavira no mesmo dia realiza-se a palestra "Nas bocas do mundo: uma conversa sobre a origem histórica das expressões portuguesas" na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos às 16h30 organizada pela Associação Internacional de Paremiologia.

A Feira de Stocks de Vila Real de Santo António decorre de 25 a 28 de Fevereiro no Centro Cultural António Aleixo, entre as 10h00 e as 19h00 com cerca de trinta expositores de pronto-a-vestir, acessórios de moda, calçado, moda infantil, lingerie, artigos desportivos, brinquedos, retrosaria, artesanato, decoração, artigos para o lar, livraria, perfumaria.

Fonte: Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário