segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Arranque de candidaturas ao PRODER para zonas do interior dos seis concelhos do Algarve Central

O dia 5 de março marca o arranque das candidaturas ao PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural para as zonas localizadas no interior dos seis concelhos do Algarve Central, iniciativa que visa promover uma estratégia de dinamização nas zonas rurais. 

ProDer

No período de candidatura a todas as ações do sub-programa 3 do PRODER, as instituições interessadas poderão apresentar candidaturas em diferentes áreas, entre as quais diversificação de atividades na exploração agrícola; criação e desenvolvimento de microempresas; desenvolvimento de atividades turísticas e de lazer; conservação e valorização de património rural; e serviços básicos para a população local. 

Os principais objetivos desta medida passam por promover a diversificação da economia para atividades não agrícolas e aumentar o emprego nas zonas rurais, de acordo com uma estratégia definida para territórios locais. 

Através de uma intervenção específica nessas zonas, que contribua para o desenvolvimento de atividades económicas criadoras de riqueza, procura-se fixar população e aproveitar recursos endógenos transformando-os em fatores de competitividade. 

Esta intervenção terá em atenção a existência de outros instrumentos de política com incidência no mesmo território e far-se-á de acordo com uma estratégia de desenvolvimento local (EDL), elaborada pelos agentes locais organizados em parceria (Grupo de Ação Local). 

O projeto Algarve Central integra os concelhos de Albufeira, Faro, Olhão, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira. Mais informações no sítio http://www.proder.pt.

Fonte: Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário