segunda-feira, 4 de julho de 2011

Monchique inaugura loja para promover mel e medronho


"A “Loja do Mel e do Medronho” foi inaugurada no passado sábado, na vila de Monchique, pelo presidente da câmara municipal, Rui André. Esta loja tem como objetivo “a promoção dos produtos locais através das suas associações representativas”, neste caso a APILGARBE (Associação de Produtores de Mel) e a APAGARBE (Associação de Produtores de Medronho do Barlavento).
O estabelecimento está localizado no Largo dos Chorões, num espaço cedido pela autarquia através do protocolo celebrado no sábado entre estas três entidades.

“Esta iniciativa surge devido ao manifesto interesse destas associações em colaborar com a câmara municipal no sentido da promoção dos seus produtos, associando-os à dinâmica que o município pretende implementar na diferenciação e certificação de qualidade dos produtos produzidos em Monchique”, realça a autarquia.

A câmara de Monchique reconhece ainda que “existe um grande potencial das fileiras do mel e da aguardente de medronho, assim como dos seus derivados, para a economia local” e “o facto de estas registarem uma falta de competitividade, inerente ao deficiente contacto entre o produtor e o consumidor, o que levou à efetivação deste projeto, contribuindo desta forma para promoção direta destes produtos”." - Jornal do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário