segunda-feira, 27 de junho de 2011

«Semana de Artes: Multiculturalidade e Voluntariado» em Loulé

"A divisão de Gestão Social e Saúde da Câmara Municipal de Loulé está a organizar a «Semana de Artes: Multiculturalidade e Voluntariado», do Projecto ECOS, em parceria com várias instituições de solidariedade social do concelho. 


Nesta iniciativa que surge no âmbito do Ano Europeu do Voluntariado, destacam-se duas ações dirigidas à população em geral e aos imigrantes, minorias étnicas, população beneficiária do Rendimento Social de Inserção e população dos bairros sociais. 

«Práticas do Voluntariado» é o nome da atividade que decorre no dia 2 de julho, na alcaidaria do Castelo de Loulé, com a realização de workshops e sessões informativas sobre o voluntariado, onde serão apresentados testemunhos de voluntários. A TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé fará ainda uma actuação para os presentes. 

Já no dia 10, a partir das 15:00 horas, no Centro Paroquial de Loulé, tem lugar a Tarde Intercultural II, onde haverá uma partilha gastronómica confeccionada pelos participantes e com a actuação de vários grupos, dança, música, entre outros. 

“Sensibilizar a população para a prática do voluntariado, informar a população para o Banco de Voluntariado de Loulé, contribuir para o conhecimento das diversas culturas residentes, promover o intercâmbio cultural e estimular a disseminação de boas práticas, através da apresentação de casos reais de testemunhos dos voluntários e beneficiários do serviço do voluntariado e a realização de um encontro entre culturas”, são os grandes objectivos desta iniciativa. 

A parceria envolve as instituições Casa da Primeira Infância, Projecto Akreditar da Fundação António Aleixo, Equipa do Rendimento Social de Inserção da Fundação António Aleixo, Associação DOINA – Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos do Algarve, Projeto «Asas para Amanhã», APALGAR e Banco de Voluntariado de Loulé e Rede Social de Loulé." - Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário