terça-feira, 21 de junho de 2011

Centro de Loulé invadido por sons do Mediterrâneo

"E será com sonoridades portuguesas  que o "Festival do Mediterrâneo'11” (MED) de Loulé, verá a luz do ...luar já na quarta feira, 22 de Junho, com as vozes de Lula Pena e de António Zambujo, que abrem a oitava edição do MED  nos palcos do Castelo e da Cerca.


Para quinta feira, 23 de Junho está prevista a actuação da banda de Coimbra Sean Riley & The Slowriders, para  as 21:45 no Palco Cerca.

Luísa Sobral, cantora e compositora actuará também no Palco Cerca pelas 21:45 de sexta feira 24 de Junho, e para sexta feira mas no Palco Castelo espera-se a participação dos Pinto Ferreira que pelas 23:30 apresentarão os seus Elogio da Estupidez e Violinos no Telhado.

O grupo Afro-Cubism, com músicos de Cuba e do Mali, preencherá o último dia do Festival Mediterrâneo, sábado,  25 de Junho num concerto no Palco Matriz, que entrará pela madrugada de domingo.

Para este ano e para a noite de abertura, na quarta feira, o MED decidiu alternar as sonoridades portuguesas com sonoridades próximas como é o caso do músico Marrokan, que actua pelas  21:45 no Palco Castelo e dos espanhóis Muchachito Bombo Infierno, que sobem ao Palco Cerca pela meia-noite, para misturar rumba catalã, reggae e rock.

Na quinta feira, 23 de Junho, pelas 22:45, é a altura de vermos e ouvirmos no Palco Matriz sons da Nigéria com a banda de Lagos Seun Anikulapo Kuti & Egypt 80, que funde afro-beat, jazz e hip-hop.

Os ritmos dos Balcãs, misturados com funk, twist, turbofolk e techno, chegam ao MED também na quinta-feira, com o espectáculo do esloveno Roberto Pesut que devido à sua excentricidade é conhecido como “Madonna eslovena”, actua no Palco Cerca, pela meia noite.

Neste festival Loulé vai ainda ter oportunidade de ouvir, no sábado, 25 de Junho, o quarteto ucraniano DakhaBrakha, com música folk ucraniana misturada com sonoridades de todo o mundo, e a banda George Clinton & Parliament Funkadelic, que actua na sexta-feira, pelas 22:45, no Palco Matriz.

Para além do programa musical, durante os dias do MED, o centro histórico de Loulé tem à disposição dos visitantes gastronomia típica do Algarve, artesanato, exposições, numa alternativa aos espectáculos musicais espalhados pelos sete palcos do Festival.

O bilhete diário para o MED custa 12 euros e o passe para os quatro dias, custa 40 euros." - Hard Musica

Sem comentários:

Enviar um comentário