sábado, 7 de maio de 2011

Viviane canta nos 12 anos de Quarteira

Quarteira comemora o 12º aniversário de elevação a cidade com um concerto de Viviane e com a inauguração do novo depósito de água, dia 13 de maio.
viviane_pequenasgavetasdeamor.jpg

Os 12 anos da cidade de Quarteira começam a ser comemorados logo pela manhã de dia 13 de maio.
A Bandeira Nacional será hasteada ao som do Hino Nacional, às 09h00, em frente ao Centro Autárquico.
Segue-se, às 09h15, a cerimónia de homenagem aos melhores alunos desta freguesia no ano de 2011 e o lançamento do livro “Poeta saído do Bosque”, de Manuel Costa Oliveira.
Às 11h00, é a vez do executivo municipal inaugurar o novo depósito de água da cidade.
O equipamento vai permitir a melhoria das infraestruturas de água na cidade e o alargamento da capacidade de armazenamento (de 3000 m3 para 5000 m3), num investimento que ascendeu a 525 mil euros.
Às 11h30, realizar-se-á uma visita à obra de prolongamento da Avenida Sá Carneiro à Fonte Santa, um dos fortes investimentos na rede viária em curso e cujo valor total é superior a 2 milhões de euros.
É também na Fonte Santa que a comitiva visita, às 12h00, as obras da Escola EB1, empreitada lançada há um ano, pela Ministra da Educação. Três salas de pré-escolar e oito salas do primeiro ciclo são as valências principais deste estabelecimento de ensino, cujo valor estimado é de 4 milhões de euros.
Finalmente, às 12h30, realiza-se uma visita ao antigo bairro dos pescadores, erradicado recentemente, após o realojamento dos moradores no novo bloco de habitação social na Abelheira e a inauguração da Lota de Quarteira.
As comemorações do Dia da Cidade de Quarteira encerram às 21h30, na Praça do Mar, com um concerto com a cantora algarvia Viviane, que recentemente lançou o terceiro álbum de originais intitulado “As pequenas gavetas do amor”. A entrada é livre.

"Não apagues o amor" - tema do album "As Pequenas gavetas do Amor" de Viviane.

A Freguesia de Quarteira tem uma área aproximada de 38 quilómetros quadrados e 15918 eleitores recenseados, de acordo com o site da Junta de Freguesia.

Localizada no distrito de Faro, concelho de Loulé, Quarteira comemora o dia da cidade a 13 de maio e o feriado municipal no Dia da Espiga (data móvel). - http://www.observatoriodoalgarve.com/


Sem comentários:

Enviar um comentário