terça-feira, 31 de maio de 2011

Turismo algarvio quer reforço policial todo o ano


"Reforço policial todo o ano e colocação de câmaras de videovigilância nas zonas comerciais, bares e calçadões das cidades são soluções para prevenir a criminalidade defendidas, esta terça-feira, pelo presidente da região de Turismo do Algarve.

"Não podemos ter um polícia atrás de cada turista, mas pode haver um reforço policial ao longo de todo o ano e não apenas no Verão", defendeu António Pina, em declarações à agência Lusa.

Accionar os mecanismos de câmaras de videovigilância nas cidades mais frequentadas do Algarve, nomeadamente nas zonas de bares nocturnos, comércio tradicional e calçadões é outra das soluções defendidas pelo presidente do Turismo do Algarve para combater a insegurança na região algarvia.

"Esse mecanismo [videovigilância] é civilizado e tem bons resultados, nomeadamente em países como a Holanda e Bruxelas", justifica, referindo que a privacidade das pessoas é para ser preservada em casa e que o que está em causa nas ruas é a "segurança" e não a invasão da privacidade.

A morte de um turista de 50 anos dez dias depois de ter sido atacado na rua por um gangue a 15 de Maio, em Albufeira, tem suscitado reacções de vários organismos locais e regionais.

Apesar disso, a embaixada do Reino Unido em Lisboa está preocupada com as agressões a turistas no Algarve mas, para já, não considera necessário reforçar os alertas de segurança naquela região." - Jornal de Noticias 

Sem comentários:

Enviar um comentário