sábado, 7 de maio de 2011

Morte revelou tráfico de droga

Quando a GNR de Lagos foi chamada à vivenda em madeira, isolada, em Montinhos da Luz, a fim de adoptar os procedimentos adequados à morte do proprietário, um inglês de 62 anos, uma surpresa esperava os guardas: na casa havia liamba, seca e a secar, espalhada por todo o lado, num total de mais de 5 kg; no exterior, cresciam 60 pés de canábis.


Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando da GNR na região, a situação ocorreu durante o fim-de-semana, e levantou, mais uma vez, o problema da existência de plantações de droga nas zonas do interior barlaventino, nomeadamente nos concelhos de Lagos, Aljezur, Vila do Bispo e Monchique. "É algo a que estamos atentos e que fiscalizamos", frisou a referida fonte da GNR.
No caso do produtor dos Montinhos da Luz, que o Correio da Manhã apurou no local tratar-se de Robert Alexander, a sua actividade como produtor-traficante passou despercebida durante o tempo em que ali viveu. O inglês cultivava os pés de canábis numa espécie de estufa, protegendo-a assim dos olhares indiscretos. Depois, procedia à secagem das folhas no interior da vivenda, pendurando-as num cordel. A droga era posteriormente embalada em sacos, a fim de ser vendida.
A GNR apreendeu ainda no interior da habitação cerca de 50 gramas de sementes de canábis. 

Sem comentários:

Enviar um comentário