segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bombeiros ‘aflitos’

"Os Bombeiros do Algarve atravessam uma grave situação financeira, e pelo menos uma associação já enfrentou problemas de ordenados em atraso, apurou o CM junto da Federação de Bombeiros da região. De acordo com Teodósio Carrilho, presidente da federação, com este estado de coisas está-se “a caminhar para a insustentabilidade das associações de bombeiros, o que pode pôr em causa o seu funcionamento”.

Falta de dinheiro pode pôr em risco o funcionamento dos bombeiros

Este responsável salienta que  uma das causas da presente situação tem a ver com a menor disponibilidade das câmaras para apoiarem financeiramente os bombeiros, dado que também as autarquias algarvias atravessam dificuldades financeiras.
Outro problema é a diminuição drástica nos serviços de transporte de doentes efectuados pelos bombeiros voluntários no âmbito do Serviço Nacional de Saúde. "As associações fizeram investimentos avultados na aquisição de ambulâncias, mas estas são cada vez menos requisitadas para   transportar os doentes", refere Teodósio Carrilho.
Na próxima semana, a federação vai tomar uma posição pública sobre o momento actual. "O poder político tem de dizer o que quer dos bombeiros e como suportar os custos do serviço que prestam à comunidade", salienta o presidente federativo algarvio." - Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário