domingo, 8 de maio de 2011

Algarve com maior número de bandeiras

O Algarve continua a ser a região do país com maior número de zonas balneares reconhecidas com bandeira azul. São 74 praias e quatro marinas.


O concelho de Albufeira tem 19 praias com bandeira azul: Aveiros, Belharucas, Castelo, Coelha, Evaristo, Falésia Açoteias, Falésia Alfamar, Galé-Leste, Galé-Oeste, Manuel Lourenço, Maria LUísa, Olhos d'Água, Oura, Oura-Leste, Rocha Baixinha-Nascente, Rocha Baixinha-Poente, S. Rafael, Salgados e Santa Eulália.
No concelho de Aljezur são três as praias com bandeira azul: Arrifana, Monte Clérigo, Odeceixe-Mar. No concelho de Faro são quatro as praias reconhecidas com qualidade: Barreta, Culatra-Mar, Faro-Mar, Ilha do Farol-Mar.
O concelho de Lagoa conta com seis praias premiadas: Caneiros, Carvoeiro, Ferragudo, Senhora da Rocha, Vale Centeanes, Vale do Olival. Igual número de bandeiras foram atribuídas ao concelho de Lagos: Batata, Camilo, D. Ana, Luz, Meia Praia, Porto de Mós.
A Loulé coube o reconhecimento de oito praias de qualidade: Garrão Nascente, Garrão Poente, Loulé Velho, Quarteira, Quinta do Lago, Vale de Loubo, Vilamoura.
No concelho de Olhão foram reconhecidas as praias de Armona-Mar, Fuseta-Mar e Fuseta-Ria, enquanto o concelho de Portimão recebeu cinco bandeiras azuis para as praias de Alvor Nascente - Três Irmãos, Alvor Poente, Rocha, Três Castelos e Vau. 
Já no concelho de Silves foram premiadas as praias de Armação de Pêra e Praia Grande Poente, e em Tavira são quatro as zonas balneares reconhecidas, designadamente praia do Barril, Cabanas-Mar, Ilha de Tavira-Mar e Terra Estreita.
No concelho de Vila do Bispo a bandeira azul vai ser hasteada em nove praias: Almádena-Cabanas Velhas, Burgau, Castelejo, Cordoama, Ingrina, Mareta, Martinhal, Salema e Zavial.
Outras quatro bandeiras foram atribuídas a praias dos concelho de Vila real de santo António: Lota, Manta Rota, Monte Gordo e Santo António.
São quatro as marinas do Algarve reconhecidas com a bandeira azul: Vilamoura, Albufeira, Portimão e Lagos. - http://www.cmjornal.xl.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário